segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Tratar a chagas...


Nunca seguiria carreira médica.
Sim, sempre comentei que não suporto que falem de sangue e agulhas, embrulham-me o estômago!

E olhe, que tempos atrás quando não havia uma personalidade formada em meu ser, pensava que seria gótica! hahaha
E procurava no fundo deste meu corpinho alguma vontade de adorar sangue.
Não funcionou como já podem ver.

Mas todos estes desgostos e repugnâncias que rodam a minha cabeça não são os motivos de não apreciar a área da saúde.
Vocês imaginam aqueles seres que adornam seus corpos com aqueles trajes brancos límpidos a chorar?
Faço esta pergunta pois ontem, no domingo entedioso de sempre, vi uma cena em que a doutora bonitona derramava aquela única lágrima estratégicamente posicionada durante um momento qualquer.
Penso que médicos precisam ser levemente desalmados e frios.

Ah, não quero ser preconceituosa nem subjulgar! Mas pense! Eu não conseguiria perder um paciente e não debulhar-me em lágrimas!
Muito menos ver todo o sofrimento do ser humano e permanecer ali frígida.
Tu darias uma notícia de morte sem chorar?


Nem sempre parece, mas sou realmente emocional.
A cada segundo me aparecem vontades estapafúrdias!
Incontroláveis!
Se obrigarem-me a controlar todos este descontrole dentro de mim algum dia, e virar uma médica, desculpe meu bem, jogue fora minhas cinzas então!