quinta-feira, 19 de julho de 2007

A mais bela e linda...



Passei pela noite mais bela.
.
.
Até agora sinto-me desnorteada e sufocada dos tantos prazeres sonoros guardados em minha memória!
Esta noite foi o adeus e o olá do atrevimento de seres o mais encantador cantor.
.
Queria que acreditasses que não tirei meus olhares de teus olhares nem por um só breve suspiro!
Fiquei ali a sorrir e te apreciar.
Mal conseguia pausar ao menos para provar o gosto da bebida da noite.
.
Tu nem sabes! Nem compreendes! Usas e abusas de teu dom para enfeitiçar pobres almas errantes soltas na platéia a fitar teu semblante ... ao olhar-te, sinto que sentes calafrios.
Mas... ao olhar-te, vejo de tua boca, sairem vazios cheios de entorpecentes tentando enlaçar-me e embebedar multidões.
.
Como estátua ali permaneci durante algumas horas... Até ouvir a declaração de que tu irias embora!
.
Pergunto-me se não tens um pouco de compaixão por minha pessoa que só fez te bajular. Aturei desaforos dos outros, os quais questionavam-me sobre esta minha coragem de admirar-te demasiadamente, abusivamente, excessivamente, descomedidamente e todas as palavras que parecem sinônimos destes adjetivos!
Digo 'parecem sinônimos'... pois os mesmos não existem! Acredito em Quinatana quando esse disse que sinônimos são para aqueles que não conseguem distinguir as diferentes tonalidades das cores!
.
Agora, enquanto tu és aclamado fico sentada em algum canto sobre meio breu a esperar tua vinda em minha direção.
Como que totalmente deixada de lado, abandonada ! Penso que é a última vez que respirarei o mesmo ar que teus pulmões inspiram.
.
Olhe como é fácil minha figura cair em devaneio! Nem lembro mais de ti. O som de jazz ao fundo confundiu minha concentração e até parece que já fostes embora, oh multidão!
tu deves estar pensando: "Que melancólica esta situação que estás a passar! Levanta-te um pouco mais menina!"
.
.
Não sinta pena por mim - eu diria - seguirei afirmando até o fim de meus dias... que esta foi e será sempre a noite mais linda!